Avançar para o conteúdo principal

VIVEMOS PELA FÉ E NÃO PELA VISÃO



Então lhes disse: Do comedor saiu comida, e do forte saiu doçura...” Juízes 14:14a


Certa vez Sansão foi atacado por um leão, mas, pelo poder do Espírito Santo, matou o animal. Mais tarde, passando pelo local encontrou mel nos restos dele. E depois apresentou aos filisteus o seguinte enigma: “Do comedor saiu comida, e do forte saiu doçura.” que isso significa para nós? (Juízes 14:1-14).

Satanás nos ataca como um leão feroz, procurando devorar-nos. Mas sempre que Deus permite que ele nos atinja, oferece-nos também a possibilidade de recebermos uma bênção.

Atrás de qualquer dificuldade sempre há oportunidades, mas nem todos sabem aproveitar destas oportunidades, tudo depende da maneira como olhamos para as dificuldades.

A maneira como olhamos para os obstáculos faz toda a diferença; Quando o povo de Israel enfrentava o deserto, muitos tinham o foco somente nos problemas que enfrentavam, isto os impedia de enxergar a glória de Deus que ali se manifestava, a coluna de nuvem e fogo os protegendo durante o dia e a noite, o maná caindo do céu, a água viva transbordando da pedra.

Jesus quando estava no jardim do Getesêmani, enxergava além da cruz, além do cálice, além do sofrimento, da dor, na cruz Ele enxergava além da humilhação, além da morte; Ele enxergava as vidas que serão salvas, Ele enxergava a mim e você. Todas as aflições e tribulações que passamos nesta terra não se comparam a glória que há de ser revelada. “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz, para nós, um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Co 4:16-18)

O que seria de Job se não passasse pela prova? O que seria de José se seus irmãos não conspirassem contra ele, o pusessem numa cova e o vendessem como escravo? O que seria de Moisés se não passasse pelo deserto? O que seria de nós se Jesus não passasse pela cruz?

E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” 2 Reis 6:17

Depois de Eliseu revelar os conselhos do rei da Síria ao rei de Israel, o rei da Síria se inquietou de tal maneira que enviou cavalos, e carros e um grande exército para prender Eliseu e cercaram a cidade durante a noite. E o moço do homem de Deus se levantou muito cedo, e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu moço lhe disse: Ai, meu senhor! que faremos? Então Eliseu o animou, dizendo-lhe: “não temas, porque mais são os que estão connosco do que os que estão com eles. Então Eliseu orou pedindo que Deus abrisse os olhos do moço e ele viu.

A visão do moço do profeta Eliseu estava apenas nos cavalos, carros e no grande exército da Síria, mas a visão de Eliseu estava além disso, Eliseu via o grande Exército do Senhor em cavalos e carros de fogo ao seu redor.

Enxerguemos além!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CONHEÇA A BÍBLIATECA "A Biblioteca Bíblica em suas mãos"

BíbliaTeca "A Biblioteca Bíblica em suas mãos"  É um aplicativo Android projecto da Viver Adorando, que ao momento lhe providencia: Bíblia Sagrada      Almeida Corrigida Fiel      King James Actualizada      Nova Versão Internacional      Nova Tradução na Linguagem de Hoje e       Lingala Enciclopédia Temática da Bíblia Comentário Bíblico      Comentário Bíblico D.L.Moody      Comentário Bíblico Wiersbe      Comentário Bíblico BEACON      Comentário Bíblico Sheed Doutrinas da Bíblia Todas as Profecias da Bíblia Todas as Parábolas da Bíblia Dicionários      Dicionário Almeida     Dicionário Wycliffe      Dicionário Jesus e os Evangelhos      Dicionário de Nomes Bíblicos Hinários      Cantor Cristão     Harpa Cristã (Com Áudio)      Hinário Adventista      Hinário Metodista Baixe no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jadev.bibliateca 

Santo é o Senhor dos Exércitos - Viver Adorando

ACHEGAI-VOS A MIM E EU ME ACHEGAREI A VÓS

Géneses 24:1-14 Quando Abraão já era velho e de idade avançada, e o Senhor em tudo o abençoara, Abraão chamou o servo mais velho de sua casa, aquele que era responsável por tudo quanto tinha e disse-lhe: “Põe a tua mão debaixo da minha coxa e jure pelo Senhor, o Deus dos céus e da terra que não buscarás mulher para meu filho entre as filhas dos cananeus, no meio dos quais estou vivendo, mas irás para a minha terra e buscarás entre os meus parentes uma mulher para meu filho Isaque”. O servo perguntou-lhe: “E se a mulher não quiser vir comigo a esta terra? Devo então levar teu filho de volta a terra de onde vieste?” porém Abraão respondeu dizendo-lhe: “Cuidado! Não deixe o meu filho voltar para lá. O Senhor, o Deus dos céus, que me tirou da casa de meu pai e de minha terra natal e que me prometeu sob juramento que à minha descendência daria a esta terra, enviará o seu anjo adiante de você para que de lá tragas uma mulher para meu filho. Se a mulher não quiser vir, você estará livre d