Avançar para o conteúdo principal

TRÊS DEZASSEIS (Deus Connosco)

 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

TRÊS (3)

O número TRÊS é o número da manifestação, pois Deus se manifesta nas três Pessoas da Trindade. Pelo fato de que esse número tem esse significado, é também o número da ressurreição, e aparece nessa ligação mais do que em qualquer outra. A própria primeira vez em que esse número aparece no Novo Testamento lida com isso. “Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra”. (Mateus 12:40) Que esse número é tanto o número da Deidade quanto da ressurreição é revelado onde essas duas coisas são reunidas em Romanos 1:4: “Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor”. Enquanto está ligado várias vezes ao número dois, como em Mateus 18:16, é revelado que onde há duas testemunhas testificando a verdade de um assunto, o três é um passo a mais — é uma manifestação maior da verdade.

DEZASSEIS (16) = DEZ (10) + SEIS (6) 

O número DEZ, por outro lado, tem o sentido claro de responsabilidade humana. Assim, temos os Dez Mandamentos, que claramente apresentam o dever humano para com Deus e para com o homem. Abraão suplicou com Deus em favor de Sodoma até que ele recebeu a promessa de Deus de que até por causa de dez pessoas justas Ele não destruiria a cidade.

E havia dez leprosos purificados, mas só um retornou para dar graças a Deus, Lucas 17:12-18. Havia dez virgens testadas pela vinda de Cristo, Mateus 25:1. Dez servos foram testados pelo seu mestre quanto à sua fidelidade, Lucas 19:11-27. Havia dez pragas sobre o Egipto para testar a nação quanto à sua responsabilidade de obedecer ao mandamento de Deus para liberar Israel.

SEIS é o número do homem. Foi no sexto dia que o homem foi criado (Génesis 1:26, 31). Seis dias são a duração do trabalho semanal do homem (Êxodo 20:9). É impressionante como esse algarismo é proeminente na medida que o homem usa em conexão com seu trabalho: cada um dos seguintes é um múltiplo de seis. Há doze polegadas para o pé: dezoito para o cúbito: trinta e seis para a jarda. Assim é também com a divisão do tempo do homem. O dia tem vinte e quatro horas, cada uma dessas é composta de sessenta minutos, e esses de sessenta segundos. Numa perfeita combinação, Aquele que tomou o lugar do homem pecador foi crucificado na sexta hora (João 19:14)!” — A. W. Pink, Gleanings In Exodus (Ceifando em Êxodo), p. 222.

"Nisto se manifesta o amor de Deus para connosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos."  (I João 4 : 9)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito... " - A manifestação de Deus
"... para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna." - Nossa responsabilidade

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CONHEÇA A BÍBLIATECA "A Biblioteca Bíblica em suas mãos"

BíbliaTeca "A Biblioteca Bíblica em suas mãos"  É um aplicativo Android projecto da Viver Adorando, que ao momento lhe providencia: Bíblia Sagrada      Almeida Corrigida Fiel      King James Actualizada      Nova Versão Internacional      Nova Tradução na Linguagem de Hoje e       Lingala Enciclopédia Temática da Bíblia Comentário Bíblico      Comentário Bíblico D.L.Moody      Comentário Bíblico Wiersbe      Comentário Bíblico BEACON      Comentário Bíblico Sheed Doutrinas da Bíblia Todas as Profecias da Bíblia Todas as Parábolas da Bíblia Dicionários      Dicionário Almeida     Dicionário Wycliffe      Dicionário Jesus e os Evangelhos      Dicionário de Nomes Bíblicos Hinários      Cantor Cristão     Harpa Cristã (Com Áudio)      Hinário Adventista      Hinário Metodista Baixe no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jadev.bibliateca 

Santo é o Senhor dos Exércitos - Viver Adorando

ACHEGAI-VOS A MIM E EU ME ACHEGAREI A VÓS

Géneses 24:1-14 Quando Abraão já era velho e de idade avançada, e o Senhor em tudo o abençoara, Abraão chamou o servo mais velho de sua casa, aquele que era responsável por tudo quanto tinha e disse-lhe: “Põe a tua mão debaixo da minha coxa e jure pelo Senhor, o Deus dos céus e da terra que não buscarás mulher para meu filho entre as filhas dos cananeus, no meio dos quais estou vivendo, mas irás para a minha terra e buscarás entre os meus parentes uma mulher para meu filho Isaque”. O servo perguntou-lhe: “E se a mulher não quiser vir comigo a esta terra? Devo então levar teu filho de volta a terra de onde vieste?” porém Abraão respondeu dizendo-lhe: “Cuidado! Não deixe o meu filho voltar para lá. O Senhor, o Deus dos céus, que me tirou da casa de meu pai e de minha terra natal e que me prometeu sob juramento que à minha descendência daria a esta terra, enviará o seu anjo adiante de você para que de lá tragas uma mulher para meu filho. Se a mulher não quiser vir, você estará livre d