Avançar para o conteúdo principal
ELA DEU A LUZ ÀQUELE QUE LHE “DEU À LUZ”

Dentre muitas mulheres em Galileia, Maria foi a escolhida para conceber e dar à luz a Jesus, aquEle que veio para salvar o povo dos seus pecados; Maria foi a "bendita entre as mulheres", ela achou graça diante de Deus. 

Mulheres reflictam nisso: Se tu fosses Maria, naquele tempo, terias sido a escolhida, a bendita entre as mulheres? Poderias ter sido a agraciada para conceber e dar à luz a Jesus? 

O propósito de Deus para Maria era de ela conceber e dar à luz a Jesus, o Filho do Altíssimo; Qual é o propósito de Deus para tua vida? Maria carregava em seu ventre alguém que era maior que ela mesma; o propósito de Deus para nossa vida é sempre maior que nós mesmos, que a nossa própria vida. Que graça é esta! Que mistério! Maria carregava em seu ventre o Deus que lhe criou. Maria deu à luz a Jesus, mas na verdade foi Jesus que "deu à luz" a Maria, foi Jesus que trouxe a existência à Maria; Jesus já é desde o princípio, muito antes de Maria ter nascido. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” João 1:1-3; O propósito de Deus para nossa vida já foi/é estabelecido muito antes de nós nascermos; disse um pregador – “o propósito traz à existência o homem de Deus”.

Quando uma mulher está concebida, o seu estado emocional, psíquico e fisiológico alteram-se, algumas deixam de comer certas comidas, outras “cemam” novas coisas para comer, passam por cada situações! Ela deve submeter-se a alguns cuidados médicos, deve tomar precaução quanto ao que comer, beber, etc. Quando descobrimos o nosso propósito, nós já não somos os mesmos, o propósito nos transforma, e por diante buscamos mais e mais de Deus, passamos por fazes um tanto quanto complicadas, mas tudo isso nos leva mais próximo da razão da nossa existência.

Diante da promessa Maria questionou – “Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?” Lc 1:34 – o anjo lhe respondeu – “Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra…” Lc 1:35a. O propósito de Deus não é algo que vem do próprio homem, mas de Deus para o homem, através do poder do Espírito Santo.

Diante do chamado, Maria respondeu “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.” Lc 1:38a. Não abortemos o chamado de Deus para tua vida, descubra a razão pela qual vocês existem e dê sua vida a esta causa. 

Deus nos abençoe!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CONHEÇA A BÍBLIATECA "A Biblioteca Bíblica em suas mãos"

BíbliaTeca "A Biblioteca Bíblica em suas mãos"  É um aplicativo Android projecto da Viver Adorando, que ao momento lhe providencia: Bíblia Sagrada      Almeida Corrigida Fiel      King James Actualizada      Nova Versão Internacional      Nova Tradução na Linguagem de Hoje e       Lingala Enciclopédia Temática da Bíblia Comentário Bíblico      Comentário Bíblico D.L.Moody      Comentário Bíblico Wiersbe      Comentário Bíblico BEACON      Comentário Bíblico Sheed Doutrinas da Bíblia Todas as Profecias da Bíblia Todas as Parábolas da Bíblia Dicionários      Dicionário Almeida     Dicionário Wycliffe      Dicionário Jesus e os Evangelhos      Dicionário de Nomes Bíblicos Hinários      Cantor Cristão     Harpa Cristã (Com Áudio)    ...

LOUVOR NÃO É MÚSICA

Hoje em dia em nossas comunidades, normalmente quando as pessoas ouvem sobre “louvor” suas mentes são levadas à um paralelo – “música” – e algumas pessoas fazem referência do louvor com o mesmo pensamento, distorcendo a essência do que realmente é louvor de tal modo que é comum ouvir-se durante o culto - “agora chegamos no momento de louvor ou/e adoração” - como se louvor ou adoração está limitado a um momento ou período específico; certo que normalmente em nossa liturgia existe um período para louvarmos a Yahweh através de hinos de louvor, e alguns ainda rotulam esse momento como “o período de preparação do povo para o sermão” como se o louvor tem esse propósito. Vivemos em um período que a música tem se tornado ídolo para alguns, lembre que idolatria é qualquer coisa que fique entre nós e Deus; qualquer coisa que tira do foco do “quem é digno de louvor e adoração”. - “A idolatria musical é um pecado escondido, nos corações de muitos músicos e cantores cristãos, mas ge...

NÃO PEGUE ATALHOS, ANDE NOS CAMINHOS DO SENHOR!

“E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e tornem ao Egipto. Mas Deus fez rodar o povo pelo caminho do deserto, perto do Mar Vermelho; e subiram os filhos de Israel da terra do Egipto, armados.” Êxodo 13.17,18 Hoje em dia vivemos numa sociedade imediatista, que deseja alcançar as coisas em menos tempo ou com menos esforço do que por meios normais, com uma tendência de agir em função do que oferece vantagem imediata, sem considerar as consequências futuras; todo mundo quer ser feliz, todo mundo quer ter uma vida próspera, todo mundo quer alcançar sucesso, mas nem todos usam de meios leais para alcançar o que se deseja; a estes meios denomino "caminho da terra dos filisteus" ou seja "atalhos". O homem natural é vazio, incompleto, pois na queda o homem perdeu o que possuía e usufruía no Jardim do Éden. ...