Avançar para o conteúdo principal

MARTA OU MARIA? VASTI OU ESTER?


DEUS ESTÁ NOS CHAMANDO PARA UM ENCONTRO COM ELE

Em Lucas 10:37-42 a Bíblia relata que Jesus entrara numa aldeia e certa mulher de nome Marta o recebeu em sua casa e esta tinha uma irmã chamada Maria e a qual assentando-se aos pés de Jesus ouvia a Sua palavra, Marta, porém, andava distraída em muitos serviços, e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.


Contudo, podemos concluir que o que mais importa para Deus não é o que nós fazemos para Ele mas sim o nosso relacionamento pessoal com Ele, alguém disse “Deus prefere adoradores à trabalhadores, pois os verdadeiros trabalhadores são aqueles que descobriram a arte de adorar”. Muitas das vezes nós nos comportamos como Marta, nos ocupamos com tanta coisa, andamos ansiosos com tanta coisa e as vezes fazemos tantas coisas para Deus e estas coisas ocupam todo nosso tempo que nos esquecemos da nossa hora tranquila, nos esquecemos do dono da obra, de ir ao Pai e buscar o pão nosso de cada dia.

Não permitamos que a obra atrapalhe o nosso relacionamento com o dono da obra. Pois quando nos mantemos ligados com o dono da obra Ele nos dá orientações, nos dá direcção e desta forma faremos uma obra mais eficaz para Ele.

O BANQUETE DO SENHOR
Ester 1:1-8

O rei Assuero no terceiro ano do seu reinado, fez um banquete a todos os seus príncipes e seus servos, estando assim perante ele o poder da Pérsia e Média e os nobres e príncipes das províncias, para mostrar as riquezas da glória do seu reino, e o esplendor da sua excelente grandeza, por muitos dias… ele convocou também todos os moradores, desde o maior até o menor, neste banquete havia muito vinho real segundo a generosidade do rei e o beber era por lei, sem constrangimento porque assim tinha ordenado o rei expressamente a todos os oficiais da sua casa, que fizessem conforme a vontade de cada um.

Deus tem um banquete preparado para nós e está convocando-nos como seus príncipes e servos para neste banquete nos apresentarmos, pois ele quer mostrar-nos as riquezas da glória do Seu reino e revelar-nos o esplendor da Sua grandeza. Deus tem a bebida de que precisamos beber, o vinho real, o vinho novo, a Bíblia diz em João 6:54-56 “… quem bebe o meu sangue, tem a vida eterna… porque… o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne, e bebe o meu sangue, permanece em mim, e eu nele.” Jesus é o vinho novo e nós somos o odre, sem este vinho nós não temos vida, nós não permanecemos em Jesus e Ele também não permanece em nós. A meditação é o ponto-chave do nosso relacionamento pessoal com Deus, isto significa que quando não temos tempo de meditação com o Senhor, nós estamos espiritualmente desfalecendo, estamos nos desnutrindo, pois Cristo é o Pão da Vida e a Água Viva (João 6:35).
 
“Cheguemo-nos, pois, com confiança, ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça…” Hebreus 4:16. 

Que não possamos agir como a rainha Vasti, que por causa das suas ocupações regeitou ao chamado do rei (Ester 1:10-12), antes sejamos como a rainha Ester que se preparou, se apresentou e achou graças diante do rei.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

LOUVOR NÃO É MÚSICA

Hoje em dia em nossas comunidades, normalmente quando as pessoas ouvem sobre “louvor” suas mentes são levadas à um paralelo – “música” – e algumas pessoas fazem referência do louvor com o mesmo pensamento, distorcendo a essência do que realmente é louvor de tal modo que é comum ouvir-se durante o culto - “agora chegamos no momento de louvor ou/e adoração” - como se louvor ou adoração está limitado a um momento ou período específico; certo que normalmente em nossa liturgia existe um período para louvarmos a Yahweh através de hinos de louvor, e alguns ainda rotulam esse momento como “o período de preparação do povo para o sermão” como se o louvor tem esse propósito. Vivemos em um período que a música tem se tornado ídolo para alguns, lembre que idolatria é qualquer coisa que fique entre nós e Deus; qualquer coisa que tira do foco do “quem é digno de louvor e adoração”. - “A idolatria musical é um pecado escondido, nos corações de muitos músicos e cantores cristãos, mas ge...

CONHEÇA A BÍBLIATECA "A Biblioteca Bíblica em suas mãos"

BíbliaTeca "A Biblioteca Bíblica em suas mãos"  É um aplicativo Android projecto da Viver Adorando, que ao momento lhe providencia: Bíblia Sagrada      Almeida Corrigida Fiel      King James Actualizada      Nova Versão Internacional      Nova Tradução na Linguagem de Hoje e       Lingala Enciclopédia Temática da Bíblia Comentário Bíblico      Comentário Bíblico D.L.Moody      Comentário Bíblico Wiersbe      Comentário Bíblico BEACON      Comentário Bíblico Sheed Doutrinas da Bíblia Todas as Profecias da Bíblia Todas as Parábolas da Bíblia Dicionários      Dicionário Almeida     Dicionário Wycliffe      Dicionário Jesus e os Evangelhos      Dicionário de Nomes Bíblicos Hinários      Cantor Cristão     Harpa Cristã (Com Áudio)    ...

EM ESPÍRITO E EM VERDADE (JOÃO 4.20-24)

Nunca adoraremos verdadeiramente ao Senhor até que O conheçamos e entendamos a razão pela qual Deus nos criou. Em Isaías 43.7 Deus diz que Ele nos criou para Sua própria glória e em 1Co 10.31 diz a Bíblia “Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus”. O Catecismo maior de Westminster diz que a razão da nossa criação é “glorificar a Deus e goza-lO eternamente”. Além de vários outros conceitos sobre adoração, eu resumo nestas cinco palavras VIVER PARA GLÓRIA DE DEUS. Aquele que é eternamente adorado, graciosamente criou o homem para seu adorador lhe provendo o privilégio de ao Senhor trazer adoração. O que é Glória? A glória consiste em honrar, exaltar. O termo hebraico para indicar a ideia de «glória» é kabod que significa «ser pesado», indicando a grandeza da espantosa presença de Deus, sua perfeição, seus atributos e sua santidade. Existem alguns princípios práticos da vida cristã visíveis neste textos que gostaria trazer para nossa ref...